Paróquia Santa Luzia se prepara para a festa de sua padroeira

Entre os dias 03 de novembro e 13 de dezembro, a Paróquia Santa Luzia vive um tempo forte de evangelização e oração com a festa de sua padroeira a Virgem e Mártir Santa Luzia. Com o tema “Santa Luzia, luz de Cristo para o mundo”, os devotos e devotas comparecem a cidade para expressarem seu seguimento a Jesus Cristo e nas celebrações comunitárias aproximam mais os laços de fraternidade entre os irmãos. Pré-novenário, novenário e dia da padroeira fazem parte da programação.

Entre os dias 03 de novembro e 01 de dezembro, a paróquia celebra nos setores missionários os pré-novenários nas comunidades rurais e urbanas com a visita da imagem peregrina da padroeira, missas, leilões e quermesses. Neste período também as comunidades da Forania do Vale do Sabugi, a sede diocesana e a região do Seridó riograndense, receberão o convite para participarem da festa com a visita da Pastoral da Comunicação.

Os filhos ausentes santaluzienses residentes em João Pessoa, capital paraibana, também preparam uma programação com a Missa dos santaluzienses ausentes na Igreja de Santa Júlia, no dia 28 de novembro, as 19h. Este é sempre um momento forte e de reencontro daqueles que nasceram e viveram parte de sua vida na cidade e distantes de sua terra, celebram a memória de sua santa padroeira.

A coordenadora da Pascom Paroquial, Suely Oliveira, aproveita para convidar a todos: “Será uma alegria contar com a participação de fieis e devotos de toda a diocese. Não podendo fazer um convite pessoal, aproveitamos este espaço para expressar a alegria que será contar com os nossos diocesanos.” O novenário da padroeira será iniciado no dia 04 de dezembro, no aniversário da dedicação da igreja matriz com carreata, missa festiva e quermesse, seguindo até o dia 12 de dezembro. Já no dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, o número dos devotos e fieis quase duplica a população da cidade, que a cada ano aumenta e expressa sua confiança em Jesus, que em Santa Luzia fez tantas maravilhas.