Paróquia Santo Antônio realiza Assembleia Anual

Entre os dias 04 e 06 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio da cidade de Patos reuniu aproximadamente 150 agentes de pastorais para a realização daAssembleia Paroquial 2013 com o objetivo de refletir sobre a caminhada pastoral, e assim, lançar luzes em meio aos desafios da evangelização.

Conforme o Padre Alixandre Soares, Administrador Paroquial, a Assembleia, além de ser um espaço favorável para a interação de todas as pastorais e movimentos, é também momento propício para ouvir os apelos, anseios e sonhos dos agentes de pastorais, traduzi-los em necessidades, para posteriormente transformá-los em ações concretas e, assim, dinamizar a Igreja, revendo os caminhos percorridos e definindo metas que contemplem o Ano da Fé / Ano da Juventude em comunhão com a Igreja do Brasil e da Diocese.

A metodologia pastoral adotada durante esses três dias consecutivos foi a seguinte: 1º dia (04/02): Reflexão sobre o Ano da fé – Como tem sido a nossa vivência da fé enquanto comunidade paroquial (Eu creio-Eu vivo)2º dia (05/02): Formação de grupos e entrega de um livreto com algumas orientações a partir das cinco urgências das diretrizes da evangelização – Onde estamos? Onde queremos chegar para melhor responder ao Ano da Fé / Ano da Juventude? 3º dia (06/02): A partir das propostas lançadas nos grupos fizemos a calendarização das ações a serem desenvolvidas neste ano de 2013.

Pe. Alixandre Soares – Administrador Paroquial

Pe. Leonardo Henrique – Vigário Paroquial