Pastoral Carcerária aprofunda alinhamento com a Justiça

A Pastoral Carcerária da Diocese de Patos realizou no dia 5 de outubro, na Sala São Paulo, anexo de salas da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, encontro de alinhamento com a Justiça.

O encontro contou com a presença de agentes da Pastoral Carcerária das cidades de Santa Luzia, Teixeira, Malta, Piancó além da sede da Diocese, Patos e do Neo Sacerdote Pe Rodrigo Trindade, do Sr. Pereira (referência da Pastoral Carcerária da Diocese) e do Pe. João Bosco, coordenador estadual da  Pastoral Carcerária

Uma presença marcante e motivadora ficou a cargo do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva que patenteou seu apoio aos trabalhos evangelizadores e transformadores da Pastoral Carcerária sendo a presença da Igreja junto aos irmãos e irmãs encarcerados.

Uma palestra esclarecedora da Meritíssima Dra. Juíza de Direito Isabela da Vara das Execuções Penais da cidade de Malta marcou o alinhamento pastoral com a Justiça trazendo pontos para reflexão dos direitos e garantias dos apenados.

A Dra Isabela trouxe a particularidade da sua profissão permeada por sua Fé baseando a legalidade com os princípios éticos e evangélicos uma vez que o homem resume em si o aspecto material, mas também espiritual.

Segundo o Reverendíssimo Pe Rodrigo Trindade a palestra foi importantíssima para o trabalho da Pastoral Carcerária dando uma luz às dúvidas que pairavam sobre os aspectos do direito e da justiça.

No final da reunião foram traçadas metas e encaminhamentos práticos da atuação da Pastoral Carcerária na Diocese de Patos.

Carlos Silva

– Pascom Diocoesana