Pastoral da Criança realiza Assembleia em Patos

Aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Centro de Treinamento Santo Antônio, em Patos, uma Assembleia com líderes paroquiais e a coordenação da Pastoral da Criança da Diocese de Patos. A assembleia contou também com a presença do Bispo Diocesano, Dom Eraldo, que é também o Bispo Referencial das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa na Província da Paraíba, além da Coordenadora estadual da Pastoral da Criança, senhora Viviane.

Durante a tarde da sexta, dia 15, aconteceu um momento de Formação com a assessoria de Alexandre José de Oliveira, membro da Comissão Diocesana de Campanhas. O conteúdo da formação foi a parábola do Bom Pastor.

Na manhã do sábado, dia 16, a programação teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Eraldo. Em sua homilia, Dom Eraldo Agradeceu à Pastoral da Criança, atualmente sob a coordenação da Irmã Maria do Socorro Pereira, pelo importante trabalho missionário, realizado com amor e de forma voluntária junto a famílias carentes da Diocese de Patos. Dom Eraldo enfatizou que “Milagres acontecem, quando os dons de cada um e os poucos recursos são partilhados “. Ele lamentou ainda o fato de tantos trabalhos importantes realizados pela diversas pastorais, movimentos e serviços da Diocese não serem devidamente divulgados pelos diversos meios de comunicação.

Ainda durante a Celebração, Dom Eraldo assinou “O Pacto da Ternura” , uma ação dentro da Campanha “Zero Violência,100% Ternura”, que visa prevenir e combater as várias formas de abusos e violências cometidos contra crianças e adolescentes no Brasil e em diversos países da América Latina e do Caribe.

Após a Celebração Eucarística, aconteceu o momento da eleição para a Nova Coordenação da Pastoral da Criança na Diocese de Patos. Após a votação, os três nomes mais votados foram : Maria do Socorro Freire, Joana Darck Monteiro e Isabel Cristina de Araújo Lopes. Dom Eraldo irá submeter esses nomes a apreciação do Clero da Diocese de Patos, antes de tomar a decisão sobre a pessoa que irá coordenar os trabalhos da pastoral da Criança na diocese, a partir dos próximo mês de maio, pelos próximos 03 anos.

Texto: Pascom Diocesana
Fotos: Pastoral da Criança