Pastoral da Criança realiza capacitação dos coordenadores recém-eleitos.

Nos dias 12 e 13 de abril, aconteceu a capacitação dos novos coordenadores da Pastoral da Criança. A coordenadora diocesana Izabel Cristina acolheu a todos os presentes com muita alegria e oração.

Assessorada pela coordenadora estadual da pastoral Irmã Irma Rodrigues, a capacitação teve como objetivo preparar novos coordenadores das paróquias para assumir a missão da Pastoral, desenvolvendo a espiritualidade e a metodologia com as lideranças na vivência da dimensão missionária nas comunidades.

A capacitação contou com vinte e três participantes, dentre eles novos coordenadores das paróquias da diocese, coordenadores de área, representantes das dioceses de Campina Grande e de Guarabira. O Padre Ronaldo Marques, vigário geral da diocese de Patos, esteve presente ao evento em nome do nosso pastor diocesano D. Eraldo Bispo da Silva, pois o mesmo se encontra no Santuário Nacional de Aparecida vivenciando a Assembleia Geral da CNBB.

A Pastoral da Criança foi fundada pela Irmã Zilda há trinta anos, e  tem continuidade com a Irmã Vera Lúcia Altoé. Evangeliza desde o ventre materno até os seis anos de idade, motivados pela ação do Bom Pastor, desenvolvendo as famílias empobrecidas a serviço da vida e da esperança.

Girlande Morais – Pascom Diocesana

Comentários fechados.