Pastoral da Juventude realizará São João no próximo sábado

Frente a uma cultura nordestina que tem abandonado um pouco das suas raízes, investindo no forró eletrônico , músicas com termos pornográficos, desvalorização da mulher e um alto índice de embriaguez e uso de outras drogas, o São João da Juventude, na Diocese de Patos promovido pelo setor de Pastoral de Juventude, surgiu como fruto de um desejo de ser um sinal para os jovens. Sinal de que é possível dançar, festejar com uma boa música e sem drogas. Nós que já estamos na Igreja sabemos disso, mas é preciso mostrar para os que estão afastados e que precisam ser atingidos por nossa Ação Evangelizadora.

Antes da estruturação do setor na diocese, cada expressão jovem fazia o seu São João isoladamente. Logo, veio a ideia de unir forças e realizar um momento só de confraternização, conhecer os valores do outro e ao mesmo tempo mostrar esta alegria de viver um São João diferente.

Portanto, sábado dia 15 de junho, o Padre Evandro Romero e a equipe que coordena o setor, convida a todos os jovens  para a Celebração da Missa na Catedral às 19h em seguida uma breve palavra de abertura e depois muito forró, quadrilha improvisada, comidas típicas e brincadeiras no Largo Dom Gerardo ao lado da catedral.

Venha participar deste evento Cultural promovido pelo Setor de Pastoral da Juventude da Diocese.

Pascom Diocesana com informações do Padre Evandro Romero.

Comentários fechados.