Pastoral do Dízimo realiza assembleia em âmbito diocesano

Aconteceu nos dias 17 e 18 de abril ( sexta e sábado) , a Assembléia Diocesana da Pastoral do Dizimo, no Centro de Treinamento de Lideranças. Participaram deste evento, cerca de 95 agentes das diversas paróquias que compõem a Diocese.

A programação teve seu início às 18:30m  com credenciamento, jantar oração inicial, acolhida aos agentes  da Pastoral do Dízimo, padres e religiosas; feita pelo Padre Leonardo Henrique ( Coordenador Diocesano) em seguida o Padre Flávio fez a abertura dos trabalhos e justificou a ausência do Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, que se encontra em Aparecida ( SP) , participando da 53ª Assembleia dos Bispos, promovida pela CNBB , mas que se encontra em comunhão com o seu rebanho neste momento tão importante para a vida da Igreja particular de Patos.

O Padre Leonardo, o Agente de Pastoral Adeilto( Paróquia de Santo Antonio) , Padre Elias e Padre João Saturnino  de Oliveira fizeram uma memória histórica dos 20 anos da Pastoral do Dizimo na Diocese.

Dando continuidade a programação foi realizado um trabalho por forania que foi sintetizado e socializado  na manhã do sábado e depois foram votadas propostas para a Celebração dos 20 anos e o fortalecimento do trabalho da pastoral do Dizimo nas paróquias e foranias.

No final foi lida uma mensagem enviada por   Dom Eraldo direto de Aparecida.

Segue o texto na integra:

Caros irmãos e irmãs estou em profunda comunhão com todos neste momento tão importante de nossa diocese de Patos.

Na Assembleia dos Bispos foi tratado o assunto da Pastoral do Dízimo com a possibilidade de elaborarmos um subsídio comum para todo o Brasil.

Dei testemunho da nossa experiência diocesana aqui na Assembleia e fico muito feliz com a caminhada que estamos fazendo. Precisamos reforçar esta pastoral dada sua importância para toda ação evangelizadora.

Peço que cada comunidade renove as equipes, reforce o trabalho tão necessário de conscientização. Sobre a partilha que é mais importante do que o dinheiro simplesmente. Faz-se necessária uma espiritualidade profunda para que encontremos o sentido da partilha material a serviço do evangelho.
Muito obrigado a todos e todas por este trabalho.
A diocese de Patos, vive o Milagre da Partilha. Continuemos neste caminho…..
Com uma bênção especial.

O Encontro foi concluído com o Hino do Dizimo e uma oração final.

Texto: Maria Joseny ( Josa)

Fotos: Carlos Ferreira

Pascom Diocesana.

Comentários fechados.