Pastoral do Menor realizou Encontro de Planejamento

Aconteceu nos dias 08 e 09 de maio, no Centro de Treinamento Santo Antônio, em Patos, o Encontro Diocesano  da Pastoral do Menor. O evento teve como objetivo fazer um planejamento de atividades para os próximos 03 anos e contou com a presença de representantes das paróquias de Santo Antônio (Piancó),  Santo Antônio (Patos), Santa Luzia, São Sebastião (Patos), Fátima, São Pedro e Nossa Senhora da Assunção. Participaram ainda o Bispo Dom Eraldo, o Padre João Saturnino, coordenador das pastorais sociais na diocese de Patos e Maria Sônia Nascimento, coordenadora estadual da Pastoral do Menor.

De acordo com Alcilene Ferreira Lopes, Coordenadora da Pastoral do Menor na Diocese de Patos, o planejamento considerou a realidade atual da Diocese de Patos e os grandes desafios que afetam a juventude no Brasil. Ela mostrou-se bastante preocupada com a proposta de redução da maioridade penal, que atualmente está em debate no Congresso Nacional. Para Alcilene, o Brasil precisa muito mais de Políticas Sociais que incluam a juventude, garantam seus direitos  e previnam a violência.

Uma outra ação estratégica que consta no planejamento são os vários momentos de comemoração dos 20 anos  da Pastoral do Menor e a sua estruturação em todas  as paróquias da Diocese de Patos.

José de Anchieta de Assis
Coordenação da Pascom