Piancó realiza sua Assembleia Pastoral Paroquial

A Paróquia de Santo Antônio em Piancó realizou sua Assembleia Pastoral Paroquial entre os dias 04 à 06 de janeiro, com a presença de representações de todas as forças vivas da paróquia.
No dia 04/01, às 19 h, foi feita a abertura com a Oração do ODC, seguido da palavra de acolhida do Padre Francisco das Chagas (presidente da Assembleia), que passou os trabalhos ao ex-seminarista, Cícero Paulino (colaborador), para apresentação da Bula do Papa Francisco, sobre o Ano Santo da Misericórdia. Após um pequeno intervalo, Cícero Paulino retornou com a apresentação do VI Capítulo do Documento 100 da CNBB, encerrando às 22 h com uma breve oração.

No segundo dia, os trabalhos continuaram com a Oração Inicial, seguido do Estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil-2015, apresentada por Cícero Paulino, propondo a reabertura da Escola da Fé na paróquia no ano de 2016, que será coordenada por uma equipe juntamente com o Padre Francisco das Chagas, visando a formação dos paroquianos.

Em seguida foi feita a apresentação da CF/2016, pelo Seminarista Josivan. Logo após foi servido um lanche e encerramento dos trabalhos com uma breve oração e bênção pelo Padre Francisco.
No último dia, após a oração inicial, o Padre Francisco apresentou o Calendário Paroquial e fez os devidos encaminhamentos as equipes formadas pelas Áreas Missionárias e Comunidades Rurais, para a Avaliação das atividades realizadas em 2015 e Planejamento dos trabalhos para o ano em curso. Após o intervalo, retornaram os trabalhos com apresentação das equipes em plenária, concluindo com os encaminhamentos e considerações finais pelo Padre Francisco das Chagas, que na ocasião agradeceu a todos e conduziu uma oração e bênção, encerrando a Assembleia Pastoral.

Texto: Maria Leite (Preta)