População de Patos vai às ruas em protesto contra as Reformas Trabalhistas e da Previdência

Centenas de Pessoas saíram as ruas de Patos na manhã dessa sexta-feira, 28 de abril, para protestar contra as reformas em andamento no Congresso Nacional, que retiram inúmeros direitos trabalhistas e previdenciários da população brasileira, direitos estes que estão garantidos na constituição, depois de muita participação e muita luta durante o Processo Constituinte.

A mobilização foi uma iniciativa de diversas entidades de classe, pastorais e organizações da Sociedade Civil. Em Comunhão com as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, a Diocese de Patos, através de Dom Eraldo Bispo da Silva, manifestou seu apoio aos organizadores do evento e à população que de forma firme e pacífica demonstraram nas ruas suas preocupações e indignação com atual quadro de retrocesso em conquistas históricas.

Antes de viajar para a Assembleia Anual dos Bispos do Brasil, em Aparecida, São Paulo, Dom Eraldo deixou uma mensagem gravada encorajando os padres, os fiéis e a população da Diocese de Patos a se engajarem no grande chamamento Nacional contra os retrocessos em cursos no atual governo, que ameaçam a dignidade da vida humana.

Em sua mensagem, Dom Eraldo lembra que as ruas são “O Palanque Legítimo e Democrático do povo manifestar insatisfações e reivindicar direitos”. Dom Eraldo afirmou ainda que “defender a dignidade da pessoa é muito mais que uma tarefa política, é uma tarefa Divina”.

Para alguns dos organizadores do evento, o engajamento da igreja, com a presença de diversos padres, freiras e pastorais, foi um grande diferencial positivo, em relação a outras manifestações de rua, realizadas anteriormente.

Texto: José de Anchieta de Assis – Pascom Diocesana
Fotos:Gabriel Alves, Josivan Antero, Cristiane Moreira e Joácio Costa