DIOCESE
DE PATOS

Prepare-se: Hoje é o dia mundial de intercessão e jejum pela humanidade

“Rezar pela humanidade” é o convite para que líderes religiosos e pessoas de todo o mundo possam recorrer a Deus nesta quinta-feira, 14 de maio, orando, fazendo jejum e praticando obras de misericórdia. O objetivo é pedir o fim da pandemia e orar por um mundo mais humano e fraterno.

O apelo, feito pelo alto Comitê para a Fraternidade Humana, é dirigida a todos os  que acreditam em Deus criador e às pessoas da humanidade, onde quer que estejam.

___________

É tempo de interceder

Nosso mundo enfrenta hoje um grave perigo que ameaça a vida de milhões de pessoas em todo o planeta, a rápida disseminação do coronavírus (Covid-19).

“(…) Nós, portanto, convidamos todas as pessoas, em todo o mundo, a dirigir-se a Deus rezando, suplicando, jejuando, praticando obras de misericórdia. Cada pessoa, em todas as partes do mundo, segundo sua religião, fé ou doutrina, peça para que Ele elimine essa epidemia, para que nos salve desta aflição, para que ajude os cientistas a encontrar um remédio que que a derrote e para que Ele liberte o mundo das consequências sanitárias, econômicas e humanitárias da propagação desse contágio grave”, é a mensagem do Comitê.

A data

14 de maio, portanto, será um dia de oração e jejum para o bem da humanidade, um convite a todos os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a responder a recorrer a Deus, em uma só voz.

Os fieis devem rezar pedindo a Deus que preserve a humanidade, ajude-a a superar a pandemia, restitua a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e para que torne o mundo mais humano e mais fraterno.

Comitê para a Fraternidade Humana

O Comitê foi criado em agosto de 2019, com o objetivo de implementar o Documento sobre a Fraternidade Humana assinado pelo Papa Francisco e pelo Grão Imame de Al-Azhar, em 4 de fevereiro de 2019, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: comshalom.org

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS