Procissão de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda

A programação de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios neste Domingo em Nova Olinda – PB se seguiu com a Procissão às 17 horas com início na Igreja Matriz percorrendo diversas ruas da cidade.

A tradicional procissão mais uma vez ficou marcada pelo expressivo número de fiéis devotos que participaram deste gesto público de expressão de fé católica. Seguir em procissão significa fazer memória da caminhada do povo de Deus em diversos momentos mencionados nas Sagradas Escrituras.

Entre cânticos, orações e apresentação pela Banda de Música local todos vivenciaram esta bonita caminhada que contou com a presença dos diversos grupos, movimentos, pastorais e membros das comunidades da Paróquia.

 Ao retornarem à Igreja Matriz foi feita a coleta, Bênção do Santíssimo Sacramento, coroação da imagem de Nossa Senhora dos Remédios com o Menino Jesus, agradecimentos. A Madrinha da Bandeira Josefa Henrique de Sá agradeceu aos que contribuíram com a mesma e descerrou a Bandeira. Estiveram presentes diversas mulheres que já assumiram esta missão de Madrinha da Bandeira. Josefa Sá passou a Bandeira à Srª Aparecida Pereira que assume a bandeira e a missão de madrinha para o ano de 2018.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.