Procissão e missa celebram o dia de São José em Livramento

A procissão e missa, em homenagem ao dia de São José, foram realizadas nesta quinta-feira, (20), na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento. O cortejo saiu do Bairro Santa Terezinha rumo a Matriz, onde a missa, presidida pelo Padre Jerinaldo Inácio de Lima, foi acompanhada por centenas de fiéis.

Estiveram presentes na celebração todas as comunidades, pois estava na cidade. Padre Jerinaldo destacou a importância do dia  para os católicos, que segundo ele, agradeceram pelas chuvas que já caem em nossa região do cariri.

“São José foi aquele homem escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus Cristo. A Bíblia Sagrada chama de José o homem justo. Só esta palavra já é suficiente para qualificar esse homem de Deus que faz parte da história da salvação. Este ano, nós modificamos um pouco o percurso da procissão. As pessoas não só pediram como também agradeceram, sobretudo, as chuvas que já começaram a cair na nossa região e que é prenúncio de uma boa colheita”, afirmou.

Santo
São José é considerado pelos fiéis o padroeiro das famílias e dos trabalhadores por causa da história de vida como o pai que criou Jesus Cristo e deu a ele o exemplo de trabalho, sustentando a família com os serviços de marcenaria. Em toda a trajetória de Cristo na terra, José sempre esteve ao lado de Maria. A aceitação do santo diante do anúncio da gravidez de Nossa Senhora é um dos marcos na história bíblica.