Quinta-feira Santa em Piancó

O Pe. Francisco das Chagas presidiu a Celebração Solene da Missa da Ceia do Senhor com o  lava-pés, conforme a tradição da nossa igreja.

A referida celebração faz memória a instituição da Eucaristia pelo próprio Jesus  que, reunido com seus discípulos para a ceia, tomou o pão, deu graças e distribuiu para todos dizendo “Este é o meu corpo que é dado por vós, fazei isto em memória de mim. O mesma coisa Ele fez com o vinho, transformando-o em seu sangue. Jesus , o sacerdote por excelência, nesta Ceia derradeira lavou os pés dos discípulos e deixou para nós a grande lição da humildade, solidariedade, enfim, nos deixou o grande mandamento do amor. Por isso, que a Igreja Católica revive neste dia essa mesma atitude do Mestre.

Em Piancó, a celebração contou com a participação de muitos  fiéis que  em clima de muita oração buscavam viver plenamente cada momento celebrado. O Pe. Francisco na sua pregação exortou os fiéis a seguirem o grande exemplo de humildade deixado por  Jesus e a viverem o mandamento do amor.

O grupo dos apóstolos para o lava pés foi formado por representantes de todas as Pastorais , grupos, Movimentos e Áreas Missionárias da da Paróquia, por entender que, são estes, que estão no dia a dia desenvolvendo seu trabalho, lavando os pés dos irmãos, como força  viva em nome da igreja, contribuindo com o trabalho evangelizador.

Após a comunhão, o Padre procedeu o traslado do SS. Sacramento, do altar até a Capela do Santíssimo, numa solene procissão com o grupo dos apóstolos  e todos os Ministros Extraordinários da Comunhão que estiveram presentes.

A partir daí, começou a adoração ao Santíssimo até a meia noite, por onde passaram  centenas de fiéis, que fizeram sua adoração a Jesus Sacramentado. A meia noite, centenas de homens fizeram sua reverência a jesus, com uma grande e tradicional “Procissão”, saindo da casa do Sr.Manoel Azevedo até a Igreja Matriz, encerrando toda a celebração programada para a Quinta Feira Santa.

Pascom paroquial

Comentários fechados.