Reunião da equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade

Aconteceu na manhã deste dia 22 de julho, na Cúria diocesana de Patos-PB, reunião para tratar de assuntos relacionados ao seminário de formação para a campanha da fraternidade de 2016, bem como, a abertura da CF em nível de Regional Nordeste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Todos os anos uma das dioceses do Regional é escolhida para sediar estes trabalhos. No próximo ano será a Diocese de Patos.

O seminário de capacitação sobre a Campanha da Fraternidade 2016 acontecerá de 05 a 07 de novembro deste ano no Centro de Treinamento de Lideranças que fica ao lado da Igreja Santo Antônio em Patos. Participarão deste seminário representantes das 21 dioceses que compõem o Regional Nordeste 2 que compreende 04 Estados: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Outro ponto abordado na reunião foi a abertura da CF 2016 que acontecerá de 11 a 13 de fevereiro de 2016 no Colégio Cristo Rei em Patos.

Estiveram presentes o Bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, a equipe diocesana da campanha da fraternidade, membros da comunidade Shalom, da Renovação Carismática Católica, representante do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e da PASCOM diocesana.

Foram feitos os encaminhamentos necessários e possíveis para a realização destes eventos. Foi agendada nova reunião para o dia 19 de outubro.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Paroquial

Comentários fechados.