Reunião Ordinária do Clero Diocesano

Na noite da segunda-feira, (31), e durante a manhã da terça-feira, (01), o clero diocesano se reuniu de forma ordinária com o intuito de deliberar sobre diversos assuntos inerentes à vida presbiteral.

A reunião aconteceu sob a presidência do pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e do coordenador da pastoral presbiteral Pe. Francisco das Chagas e a participação dos membros do clero.

Os sacerdotes tomaram conhecimento dos acontecimentos da Igreja dando destaque ao Jubileu da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco e como vivê-lo e celebrá-lo em nível diocesano inserindo no próprio plano de pastoral.

Outro assunto que mereceu destaque foi a audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de Patos onde o bispo diocesano relatou sua visita aos presídios de segurança pública, hospitais, maternidade e lixão transmutando suas dolorosas impressões de forma firme e esperançosa.

Em relação à programação das visitas pastorais que seguem foi apresentado um material que detalhou sua recente visita à Paróquia de Nossa Senhora Do Perpétuo (Morro e Liberdade) com suas peculiaridades e desafios pastorais e missionários.

A reunião foi encerrada com os avisos e encaminhamentos da pastoral presbiteral concluindo com o almoço.

Texto e foto: Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.