Semana da Família

Dentro do Mês Vocacional Igreja no Brasil celebra na segunda semana de agosto a Semana Nacional da Família.

A Semana da Família neste ano de 2020 ocorre de 9 a 15 de agosto, tendo início no Dia dos Pais, com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15).

Segundo dom Joel, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o tema deste ano, “Eu e minha serviremos ao Senhor”, é muito adequado para o momento que estamos passando: “Eu tomo mesmo a liberdade de compreender o lema do seguinte modo: ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor com pandemia ou sem pandemia, no modo presencial ou no modo virtual’. Isso porque, em qualquer condição uma família que se volta para o Senhor em atitude de fé, atitude traduzida em escuta da Palavra de Deus e no serviço a Deus através do próximo, aqui está um aspecto irrenunciável da nossa fé”.

Então acompanhem a programação especial das Paróquias e da Diocese que logo mais.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana