Semana Missionária de Nova Olinda foi encerrada neste domingo

Foi celebrada neste Domingo (28) em Nova Olinda – PB a missa de encerramento das atividades da Semana Missionária 2018 na comunidade. O IV Domingo do Tempo Comum foi momento de ação de graças a Deus por todos os acontecimentos desenvolvidos neste tempo de missão intensiva na Paróquia.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. João Saturnino e concelebrada pelo Pe. João Romão (Pároco local) e pelo Pe. Jorge Luís (da Paróquia de Santana dos Garrotes-PB) e contou com os missionários, seminaristas e vocacionados que estiveram evangelizando, bem como as pessoas que os acolheram nas comunidades, enfim a paroquianos compondo a assembléia.

O Pe. João Saturnino comentou sobre a necessidade de sermos uma Igreja em saída e sobre a importância do protagonismo leigo ‘para serem discípulos missionários, sal da terra e luz do mundo’. Afirmou que assim como Nossa Senhora dos Remédios os missionários saem curando as pessoas do sofrimento, muitas vezes causado pelas relações humanas. Se referiu à Liturgia da Palavra para o chamado de Deus a Moisés, houve uma ordem e uma resposta.

Pe. João Saturnino disse que devemos anunciar em nome de Deus, presente em cada um de nós, Deus que quer vida e age em cada um de nós e que todos temos a missão de mandarmos a força do mal calar-se conforme o evangelho próprio do dia (Mc. 1, 21-28). Motivou ‘como discípulos missionários no ano do laicato anunciar aos demais a alegria, a esperança de ser um povo forte, povo sujeito da sua história’.  Disse que Deus fala em atitudes: abraçando, perdoando, amando enfatizando a temática da Campanha da Fraternidade 2018.

Zé Filho – Pascom Paroquial