Seminaristas de Patos fazem Vestibular de Teologia em Belo Horizonte – MG

A Casa de Formação Nossa Senhora da Guia, acolheu nestes últimos dias (09, 10 e 11), os quatro seminaristas: Antonio, Daniel, Dartagman e Marcones. A vinda dos mesmos foi com o objetivo de fazer o vestibular para o ingresso na Teologia, realizado no domingo, dia 10/11, no Instituto de Filosofia e Teologia D. João Resende Costa (PUC Minas), situado no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte – MG.

Conforme o saber de muitos, a nossa Diocese de Patos, tem uma “Casa de Formação”, para o curso teológico, aqui em Belo Horizonte. O nosso formador é o Pe. Paulo Jackson. Atualmente, somos quatro seminaristas: Edvan, Hugo, Josivam e Lucivaldo. Também temos dois seminaristas da Diocese de Iguatu-CE: Florentino e Jailson morando conosco.

No momento, estamos felizes e agradecidos a Deus por tantas dádivas em nossa caminhada. Em fevereiro de 2014, com a graça divina, seremos oito seminaristas da nossa Diocese cursando a Teologia. Portanto, pedimos as orações contínuas dos nossos irmãos diocesanos de Patos, a fim de que melhor correspondamos ao chamado vocacional.

É interessante salientar a todos o significa uma “casa de formação”, no período em que ocorre a formação para os futuros padres. Segundo as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil (n. 140): “O seminário maior ou casa de formação é, antes de tudo, uma escola do Evangelho. Tem como modelo e referência ideal a própria convivência de Jesus com o grupo dos Apóstolos e Discípulos, em que os vocacionados realizam uma experiência de vida e intimidade com Cristo e se preparam melhor para a missão (PDV, n. 60)”.

Concluindo, reafirmamos com uma imensa alegria nossos laços de fraternidade e comunhão espiritual, com a nossa Igreja Diocesana de Patos, em especial, na pessoa do nosso bispo diocesano, D. Eraldo Bispo da Silva. Ao mesmo tempo, informamos que daqui a pouco, entraremos de férias e o nosso retorno à Diocese será no início de dezembro. Neste sentimento filial e fraterno, invoquemos sobre nós, as copiosas bênçãos celestes, sob a intercessão materna de Nossa Senhora da Guia, nossa padroeira. Fraterno e afetuoso abraço a todos!

Lucivaldo Canuto – Seminarista da Teologia, em Belo Horizonte – MG

Comentários fechados.