Setor Social da Diocese realizou assembleia

Nos dias 07 e 08 de fevereiro aconteceu a Assembleia do Setor Social da Diocese de Patos. O evento teve como local o  Centro de Treinamento de Lideranças.
O tema abordado foi a Caridade e o objeto de estudo foi a Paróquia como base da Ação da caridade. A temática  da Campanha da Fraternidade 2014: Fraternidade e Tráfico Humano e o lema: ” É para a liberdade que Cristo nos libertou” foi aprofundado a partir do Método VER JULGAR E AGIR.
O Encontro teve início na noite da sexta feira (07) após os momentos de acolhida credenciamento, momento orante e as palavras de Dom Eraldo ( Bispo Diocesano),  o Padre Flávio Mamede ( Coordenador Diocesano) fez uma exposição sobre a Paróquia como base da Ação da Caridade, motivando os participantes a um trabalho em grupo e socialização da Reflexão.
Na manhã do sábado (08) foi feito um aprofundamento do Ver da Campanha da Fraternidade por Sônia Pereira  e o Delegado da Polícia Federal Dr. Antonio Glautter.
O Julgar foi refletido  pelo Padre João Saturnino de Oliveira( Articulador do Seto Social) e o Agir foi motivado pelo Padre João Batista( Vigário Forâneo da Forania Espinharas) a partir de grupos de estudo e plenária.
A assembleia foi concluída com a bênção final e o almoço para todos os participantes.



Texto:Maria Joseny – Josa ( Pascom Diocesana)
Fotos: Glauber Alves – Pascom Diocesana

Comentários fechados.