Superiora Geral das Filhas do Amor Divino visita Patos

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Congregação das Filhas do Amor Divino estiveram em festa para a acolhida da Superiora Geral, a Irmã Dulce Adams, que mora em Roma, sede da Congregação e que se encontra em visita oficial ao Brasil.

Embora brasileira de naturalidade, pertencente ao estado do Rio Grande do Sul, a Irmã Dulce Adams tem a missão de motivar e zelar pelas vocações religiosas em todo o mundo, visitando os países e cumprindo o que preceitua o estatuto da Congregação das Filhas do Amor Divino, que foi fundada em 21 de novembro de 1868, pela alemã Madre Francisca Lechner.

A cidade de Patos é a última da rota de visitação da Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação das Filhas do Amor Divino que tem sede em Natal e compreende ainda os estados de Ceará, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba.

Fazem parte da Comitiva oficial além da Irmã Dulce Adams (Superiora Geral da Congregação) as religiosas Irmã Nivalda (Conselheira da Congregação), Irmã Magna Lira (Diretora do Educandário Santa Terezinha em Caicó – RN)  e a Irmã Ana Carla (Provincial da Província Nossa Senhora das Neves)

Com uma missa no Ginásio Poliesportivo do Colégio Cristo Rei transformado numa grande assembléia litúrgica, a comitiva recebeu a acolhida por parte das religiosas residentes em Patos, dos alunos, professores e alguns pais num clima de grande alegria e expressão inconteste da Fé.

Presidiu a missa o Reverendíssimo Pe. Leonardo Henrique  e estiveram presentes os seminaristas da Diocese que estudam no Colégio Cristo Rei.

Ao dirigir suas palavras durante a homilia, Pe. Leonardo enfatizou a necessidade de reconhecermos de forma inteligente a ação benéfica de Deus agindo na história. Devemos fazer uma opção pelo bem, concluiu o sacerdote.

A superiora da Congregação das Filhas do Amor divino, cumprirá uma agenda que inclui conversa particular com cada uma das  religiosas que formam a comunidade presente em Patos, questões administrativas inerentes ao educandário CCRei, além de uma visita ao bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Com uma história de grandes serviços prestados a toda a comunidade no que tange a educação de Patos e região, a Congregação das Filhas do Amor Divino está muito ligada a Diocese de Patos e atualmente conta com 07 religiosas residentes: Irmã Áquila Vieira (Superiora local), a Irmã Aparecida Graciele (Diretora do CCREI), Irmã Arliene, Irmã Lindinalva, Irmã Madalena, Irmã Katiane e Irmã Eliana.

Texto: Carlos Silva
Fotos: Glauber Alves
Pascom Diocesana de Patos

Comentários fechados.