Tempo Quaresmal iniciado na Diocese de Patos

A Igreja Católica iniciou nesta quarta-feira, (18), o tempo de quarenta dias chamado Quaresma, onde, nós, católicos, fazemos jejuns, orações e penitencias lembrando o sacrifício de Jesus no deserto. Neste dia, os fiéis recebem cinza dissolvida na água que é colocada na testa em sinal de Cruz.

Pela manhã, o padre José Ronaldo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, presidiu uma missa, às 09 horas, na Catedral e destacou a importância da liturgia das cinzas: “a celebração de hoje se reveste de grande importância, por que ela quer nos preparar para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. E por ser, a Páscoa, o centro da nossa fé, exige uma maior preparação. São quarenta dias de Quaresma e de retiro espiritual. Tudo isso convergindo para a Páscoa de Nosso Senhor. Com o gesto das cinzas, a Igreja nos lembra que devemos voltar para o Senhor. As cinzas só tem sentindo se nos apontam para o mistério Pascal do Senhor”, explicou.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, oficialmente, na manhã desta quarta-feira, a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 em nível nacional. A cerimônia aconteceu na sede da conferência episcopal em Brasília e foi transmitida pelos canais de televisão católicos.

José Filho

Pascom Diocesana

Comentários fechados.