Título de Monsenhor aos Reverendíssimos Pe Valdomiro Batista e Pe Severino

A noite dessa sexta-feira, (21), ficará marcada de forma indelével na história da Diocese de Patos com o anúncio oficial da entrega do Título de Monsenhor feito pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, pastor diocesano.

O comunicado foi lido na Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão Patoense ao Reverendíssimo Pe Severino de Alencar Leite que contou ainda com a presença do decano da Diocese, Reverendíssimo Pe Valdomiro Batista.

Ao ler a tradução da correspondência originalmente em Latim como, aliás, circulam os documentos oficiais da Igreja, enviada pela cidade do Vaticano foi anunciada a entrega do Título do Monsenhorato aos Reverendíssimos Pe Severino de Alencar Leite e Pe Valdomiro Batista de Amorim.

Após solicitação anteriormente feita por parte do bispo diocesano, foi concedido o Título de Monsenhor, ou seja, “Capelão de Sua Santidade o Papa Francisco”, título este que não altera o “Múnus Sacerdotal”, mas o dignifica por pleno reconhecimento dos grandes e inegáveis feitos dos presbíteros para a Igreja Particular de Patos.

Sendo por sua vez obrigatória a entrega em Solene Celebração Eucarística que será realizada na Majestosa Catedral de Nossa Senhora Da Guia, às 19 horas, do dia 17 de dezembro de 2014, conforme convidou a todos os presentes em seu discurso o bispo diocesano.

Carlos Silva – Pascom Diocesana