Tríduo marca 100 anos de criação da Paróquia de Senhora Santana

O Jubileu de 100 anos da elevação à categoria de Paróquia é iniciado com Tríduo pela Paróquia de Senhora Santana em Santana dos Garrotes.

A Paróquia de Senhora Santana pertencente a Forania do Vale do Piancó foi criada no dia 19 de abri de 1913 pelo Excelentíssimo e  Reverendíssimo Dom Adauto Aurélio de Miranda Henriques, Bispo da Paraíba.

Em sua história a Paróquia de Senhora Santana pertenceu a Diocese da Paraíba em sua criação sendo posteriormente transferida para a recém criada Diocese de Cajazeiras em 1914 ficando até a criação da Diocese de Patos no ano de 1959.

Atualmente a Paróquia de Senhora Santana, Mãe da Virgem Maria e Avó de Jesus é administrada pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Padre Marciel Soares Montenegro que conduz com esmero a vida e a história do rebanho desta comunidade.

A programação do tríduo preparatório foi aberta na manhã desta quinta-feira (10) com a Celebração da Santa Missa seguida da exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Marciel Montenegro.

Programação do Tríduo Preparatório –  Jubileu de 100 anos:

*Sexta-feira (11) –  Às 19h  reza do ofício divino e alvorada;

*Sábado (12) – Às 19h  Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças,

*Domingo (13) – Às 17h  Solenidade do Jubileu de 100 anos da Paróquia  e Crisma com Presidência do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, 4º Bispo da Diocese de Patos.

Carlos Silva

-Pascom Diocesana