Via-Sacra foi encenada pela Pastoral da Juventude em Nova Olinda

A Via-sacra reflete o caminho de Jesus desde a sua condenação até a morte de cruz, sepultamento e ressurreição. Jovens da Pastoral da Juventude e colaboradores realizaram às 05 horas da manhã desta Sexta-feira Santa (30) uma apresentação teatral da referida via-sacra. A mesma teve início no patamar frontal da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios com Jesus no Sinédrio e condenação pelo Governador Romano Pôncio Pilatos.

A caminhada seguiu pelas ruas da cidade com grande multidão acompanhado com orações bem como observando atentamente a apresentação dos jovens que com muito amor se dedicaram para expor pela arte a doação de Jesus pela sua morte de Cruz. Em pontos estratégicos eram realizadas as diversas estações: quedas, encontro com a mãe, ajuda do Cirineu, encontro com mulheres de Jerusalém, encontro com as mulheres de Jerusalém entre outros.

O término se deu na Comunidade Santo Amaro com a crucificação, morte de cruz que foi o momento mais especial, as pessoas emocionaram-se pela apresentação dos fatos. O último momento que se deu foi o sepultamento de Jesus, assim os fiéis seguiram para suas residências para as demais celebrações do dia.

Zé Filho
Reginaldo Izidro