Visita ao Serrote Liso

Na manhã deste domingo, 06 de novembro, início da Jornada Mundial dos Pobres e vivenciando os 18 anos da Pastoral da Pessoa Idosa, o Padre João Saturnino de Oliveira, Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Bairro de Salgadinho, Patos Paraíba, após a missa da comunidade, realizou uma visita à comunidade do “Serrote Liso”(pertencente ao território Paroquial) acompanhado de representantes da Pastoral da Criança, da Pastoral da Pessoa Idosa e da Catequese e uma Agente Comunitária de Saúde com o objetivo de conhecer a área ocupada por trabalhadores Sem Teto. As terras ficam situadas ao lado da alça que liga o Bairro Santo Antônio ao B. Salgadinho. Ali, estão pessoas em péssimas condições de vida e situação de moradia, esquecidas pelo poder público sonhando e lutando por uma moradia digna.

O momento foi de escuta e diálogo.
Ficou combinado com os moradores daquela comunidade, um momento celebrativo para encerrar a Jornada Mundial dos Pobres e a Semana Eucarística em Preparação ao Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá na Arquidiocese de Olinda e Recife.
Com informações e fotos de Luzinete Oliveira (Coordenadora Paroquial da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus).